Como melhorar a sua atitude

Qual-é-a-sua-atitude-positivaO primeiro passo que você deve dar para ser bem-sucedido é criar e manter uma atitude positiva. Quando tem uma atitude otimista, de esperança e entusiasmo, as oportunidades aumentam e os problemas diminuem.

A atitude positiva atrai pessoas e incentiva elas a fazer um trabalho melhor. Um líder com uma atitude negativa, obriga o seu time a agir com medo.

No fundo, a pergunta que nós devemos fazer é: o que leva você a ser bem-sucedido se está sempre com um péssimo sentimento? Pense nisso e veja algumas dicas que podem ajudar você a ter e permanecer com uma atitude otimista:

1. Atue sempre com propósito.

Antes de começar ou pedir alguma coisa, entenda quais são os seus principais objetivos e se a atitude que você está tendo está em linha com isso. Se a ligação entre os seus objetivos e ação for fraca ou inexistente, então não a faça. Atividades sem significa desperdiçam tempo e energia.

2. Vá além dos seus limites todos os dias.

Fazer continuamente as mesmas coisas todos os dias é pouco para quem quer ter uma atitude forte. Coisas repetitivas acabam te fazendo entrar em modo automático e reduzem a sua atitude perante o propósito. Isso é válido mesmo para as ações que tenham sido bem sucedidas no passado. O sucesso e como o atletismo, se não esticar todos os dias, irá tornar-se lento e frágil gradualmente.

3. Aja sem esperar resultados.

Uma das dicas mais importantes. Trabalhe da melhor maneira em tudo o que faz e se dedica.

Mesmo que as suas decisões sejam com foco nos resultados que pretende alcançar, não fique obcecado com isso. Isso pode trazer decepção caso os resultados não sejam os que você espera. E quando nós estamos decepcionados ou desiludidos, a probabilidade de não termos uma boa atitude é muito grande.

4. Use os contratempos para melhorar as suas habilidades.

Ao invés de se sentir mal quando falha ou é rejeitado, olhe para trás e analise as suas ações. Veja o que pode fazer para melhorar o seu desempenho. Peça feedback a outras pessoas para poder tirar mais impressões que possam ajudar a melhorar.

Lembre-se: Os acetos só comprovam aquilo que a gente já sabe, por isso, é com os erros que temos mais possibilidades de aprender para conseguimos sermos melhores.

5. Procure pessoas que tenham uma atitude positiva.

Essa dica vem pelo simples fato de que o nosso cérebro imita de forma automática o mundo que nos rodeia. (Isso acontece por causa de uma coisa denominada por neurónio-espelho). Portanto, você deve cercar-se de pessoas com atitude positiva e evitar aqueles que são excessivamente negativos.

6. Não se leve tão a sério.

Se você quer ser feliz e fazer com que aqueles que estão a sua volta se sintam mais confortáveis, cultive a capacidade de rir de você mesmo. Isso vai te dar mais capacidade de encaixe e mais abertura com os outros.

E acredite, se você não fizer isso, provavelmente as pessoas irão faze-lo, mas será enquanto você não estiver olhando.

7. Perdoe as limitações dos outros.

Manter os padrões elevados é importante, mas os seres humanos são… humanos. Ficar furioso ou infeliz porque as outras pessoas não conseguem fazer o trabalho que você pede tão bem quanto você acha que deveria ser não irá ajudar a que elas façam ele melhor.

Quando as pessoas não compartilham a sua visão ou a mesma paixão, não é razão para entrar em parafuso. Antes disso, pare e pense como pode fazer para mudar a visão dela ou como pode fazer para ela contribuir melhor.

8. Diga “obrigado” com mais frequência.

Alcançar uma “atitude de gratidão” exige mais do que simplesmente estar ciente de que a sua vida é maravilhosa. Você deve agradecer aos outros aquilo que eles fazem por você, mesmo que essas ações sejam obrigatórias, como um relatório, ou simples, como um sorriso.

4 thoughts on “Como melhorar a sua atitude

  1. Maye Sposato

    I just want to say I am just new to blogging and definitely enjoyed you’re page. Most likely I’m want to bookmark your blog . You actually come with awesome writings. Thank you for sharing your web site.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>